São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Unesp inaugura órgão oficial para ensino de mandarim

DA REPORTAGEM LOCAL

A Unesp (Universidade Estadual Paulista) inaugura na quarta-feira da semana que vem, em sua sede paulistana, o Instituto Confúcio, apresentado pela instituição como "o primeiro órgão oficial do governo chinês para o ensino de mandarim e intercâmbio cultural" no país.
Os cursos do idioma serão ministrados, inicialmente, por dois professores da Universidade de Hubei, da região central da China, e terão início no ano letivo de 2009.
Hoje, há cerca de 200 unidades do Instituto Confúcio em todo o mundo. No Brasil, além da Unesp, a UnB (Universidade de Brasília) também terá uma unidade.
Segundo o coordenador do projeto da Unesp, professor Luís Antonio Paulino, os cursos de mandarim terão de duas a quatro turmas no ano que vem. O preço a ser cobrado ainda não está definido pelo conselho do instituto.
"Nossa atividade central será o ensino da língua e a preparação de professores", diz Paulino. Segundo ele, em três ou quatro anos já será possível ter professores formados pelo instituto.
Os cursos têm como objetivo "padronizar" o ensino de mandarim no país de acordo com a orientação oficial do governo chinês.


Texto Anterior: Pedágios
Próximo Texto: Jovem reconhece suspeito de tê-la estuprado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.