São Paulo, segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em SC, praia de Jurerê poderá ter zona azul

Se aprovada, norma valerá em outros locais

RACHEL BOTELHO
DE SÃO PAULO

A Câmara dos Vereadores de Florianópolis vota hoje uma medida que prevê a implantação de Zona Azul nos balneários da capital catarinense na alta temporada.
O projeto de lei, do prefeito Dário Berger (PMDB), amplia a cobrança para as regiões norte, sul e leste da ilha de Santa Catarina, entre 1º de dezembro e 31 de março.
A medida, enviada ao Legislativo em caráter de urgência, prevê a cobrança em todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.
Se aprovado, será implantado primeiro na badalada Jurerê Internacional. A aplicação em outras praias não é automática, no entanto. Dependerá da mobilização de representantes locais, como ocorreu em Jurerê.
"Vai ser um processo gradual porque a questão operacional é complexa", diz o líder do Executivo na Câmara, Norberto Stroisch (PMDB).
Deixar o carro das 8h às 19h em uma das 1.700 novas vagas poderá custar R$ 3 por hora, segundo a assessoria de comunicação do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis).
De acordo com Stroisch, representantes da Lagoa da Conceição também planejam pleitear a Zona Azul.
No centro de Florianópolis, a zona azul continuará custando R$ 1 nos dias úteis.


Texto Anterior: Rio tem série de arrastões
Próximo Texto: Tráfico: Brasileiro é preso com 4,5 kg de cocaína na Turquia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.