São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu diz que contas são transparentes e que mais de 70 pessoas podem votar

DA REPORTAGEM LOCAL

O cardiologista Adib Jatene, que preside o conselho consultivo do Masp, diz que os nomes dos sócios não são divulgados pelas mesmas razões que as empresas mantêm sigilo sobre seus negócios: "Você consegue, por exemplo, dessas empresas privadas, dessas sociedades anônimas ter todas as informações internas das entidades?", perguntou ao ser questionado sobre o sigilo. "Vocês tratam o museu como um órgão público e ele não é".
Segundo Jatene, "os sócios são os donos do museu". O colégio eleitoral que elege o presidente do Masp tem mais de 70 pessoas, de acordo com ele.
A assessoria de imprensa do Masp informa que não procede a acusação da prefeitura de que falta transparência nas prestações de contas e na gestão do museu. Segundo o Masp, em mais de 30 anos as contas do museu sempre foram aprovadas pela prefeitura e pelo Tribunal de Contas do Município "sem ressalvas".
O Masp recebe recursos anuais da prefeitura paulistana desde 1975, ainda de acordo com a assessoria do museu.
(TEREZA NOVAES e MARIO CESAR CARVALHO)

Texto Anterior: Prefeitura vai exigir transparência da gestão do Masp
Próximo Texto: Não há museu 100% seguro, diz Júlio Neves
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.