São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

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Consumo

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Leitor diz que atraso da TAM o fez perder direito a milhas

DA REPORTAGEM LOCAL

O engenheiro civil Rogério Lamarca, usuário do Programa Fidelidade TAM, se queixa de ter solicitado o uso de pontos do programa para a compra de passagens de ida e volta para Natal (RN), mas que não obteve sucesso em razão de atrasos na empresa.
"Tenho no programa 42 mil pontos que foram transferidos do cartão Safra. Em 9 de outubro, tentei resgatar esses pontos, mas o sistema da TAM solicitou uma senha especial para utilização, que eu não possuía", afirma.
O leitor conta que, ao pedir a senha à companhia aérea, foi informado de que ela só poderia ser enviada pelo correio. A TAM lhe enviou a senha no dia 13, disse. "Em 14 de outubro, quando a recebi, entrei novamente no sistema para compra das passagens e, para minha surpresa, os pontos haviam expirado no dia 13", diz. Indignado, o leitor procurou o "Fale com o presidente", mas continuou sem poder usar os pontos.
"Eles negaram mesmo tendo o registro de minha ligação em 9 de outubro, quando os pontos ainda estavam válidos. Diante do absurdo da situação, solicito a intervenção para a revalidação dos pontos, permitindo assim a utilização das passagens", afirma o engenheiro.

Resposta: A TAM diz que, pelas regras do Programa TAM Fidelidade, os pontos acumulados têm validade de dois anos. A nova senha seguiu pelo correio -os registros da companhia apontam que ela foi desbloqueada no dia 14, quando a pontuação já havia expirado. A TAM disse lamentar, mas ressalta que a validade dos pontos pode ser consultada por call center, site e e-mail -enviado periodicamente aos cadastrados no programa.


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