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Consumo
cidadesua@uol.com.br
Leitor diz que atraso da TAM o fez perder direito a milhas
DA REPORTAGEM LOCAL
O engenheiro civil Rogério
Lamarca, usuário do Programa Fidelidade TAM, se queixa de ter solicitado o uso de
pontos do programa para a
compra de passagens de ida e
volta para Natal (RN), mas
que não obteve sucesso em razão de atrasos na empresa.
"Tenho no programa 42 mil
pontos que foram transferidos do cartão Safra. Em 9 de
outubro, tentei resgatar esses
pontos, mas o sistema da
TAM solicitou uma senha especial para utilização, que eu
não possuía", afirma.
O leitor conta que, ao pedir
a senha à companhia aérea,
foi informado de que ela só
poderia ser enviada pelo correio. A TAM lhe enviou a senha no dia 13, disse. "Em 14 de
outubro, quando a recebi, entrei novamente no sistema
para compra das passagens e,
para minha surpresa, os pontos haviam expirado no dia
13", diz. Indignado, o leitor
procurou o "Fale com o presidente", mas continuou sem
poder usar os pontos.
"Eles negaram mesmo tendo o registro de minha ligação
em 9 de outubro, quando os
pontos ainda estavam válidos.
Diante do absurdo da situação, solicito a intervenção para a revalidação dos pontos,
permitindo assim a utilização
das passagens", afirma o engenheiro.
Resposta: A TAM diz que, pelas regras do Programa TAM Fidelidade, os pontos acumulados têm validade de dois anos. A nova
senha seguiu pelo correio -os registros da companhia apontam que ela foi desbloqueada no dia 14, quando a pontuação já
havia expirado. A TAM disse lamentar, mas ressalta que a validade dos pontos pode ser consultada por call center, site e e-mail -enviado periodicamente aos cadastrados no programa.
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