São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jorge enfrenta resistências na prefeitura

DA REPORTAGEM LOCAL

Eduardo Jorge (PT) tem posições independentes e, por isso, enfrenta resistências dentro da administração Marta Suplicy, segundo avaliação de pessoas próximas ao secretário da Saúde.
Ele manifestou em várias ocasiões, por exemplo, sua admiração pelo ex-ministro da Saúde e pré-candidato à Presidência, José Serra (PSDB), e esteve na despedida do tucano quarta-feira em Brasília. Jorge vê com bons olhos projetos do PSDB para a Saúde, odiados por alguns petistas, como a administração de unidades hospitalares por organizações sociais.
No ano passado, teve dificuldades para que colaboradores próximos de Marta acelerassem projetos essenciais para sua pasta, como o que criou as autarquias para administrar os hospitais, e se desentendeu com vereadores governistas que pressionavam por cargos nessas unidades.
Segundo vereadores da base governista, Marta admira muito o trabalho do secretário e teria dificuldades com a militância se trocasse o titular da pasta.



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Disque-dengue não dá conta de ligações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.