São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria apura obras

da Sucursal do Rio

O Ministério Público do Estado do Rio instaurou segunda-feira um inquérito civil público para apurar o impacto no meio ambiente das obras da Cehab (Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro) no conjunto habitacional Nova Sepetiba.
O promotor de Justiça Rodrigo Terra atendeu à denúncia do Conselho Distrital de Saúde de Santa Cruz e enviou ofício solicitando avaliações técnicas do empreendimento à Feema (Federação Estadual do Meio Ambiente) e à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O promotor solicitou ainda à Secretaria Estadual da Administração que apresente o alvará de construção da obra e à Cehab que apresente o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) do empreendimento, além da licença para o início das obras.
O presidente do Conselho Distrital de Saúde, Getúlio Gomes da Rocha, alega que os detritos a serem gerados nas 10 mil casas do conjunto vão direto para o rio São Francisco e a baía de Sepetiba, que é área de proteção ambiental.
O conselho afirma que solicitou diversas vezes à Cehab o projeto de destinação do esgoto do conjunto Nova Sepetiba, mas não foi atendido.
Está programada uma visita de técnicos do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) ao local, atendendo à solicitação do Conselho Distrital de Saúde.



Texto Anterior: Companhia vai pedir autorização
Próximo Texto: População vai aumentar 50% com novo conjunto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.