São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenheiro é morto a tiros em assalto

da Reportagem Local

O engenheiro mecânico Jurgen Moll, 38, foi morto na manhã de ontem durante uma tentativa de assalto na avenida Santo Amaro. A polícia acredita que um dos ladrões se assustou durante a ação, matando o engenheiro mesmo sem que ele tivesse reagido.
Moll tinha acabado de sacar aproximadamente R$ 3.000 na agência do banco Itaú da avenida Santo Amaro, quando foi abordado por dois motoqueiros.
Sandro Aparecido Azevedo, 20, desceu da moto e se aproximou do Corsa Wagon do engenheiro. Alguns segundos depois, segundo testemunhas, Azevedo atirou com uma Magnun 357.
A polícia acredita que Moll assustou Azevedo ao tentar tirar o cinto de segurança. Ele atirou duas vezes. O outro assaltante, que ainda estava na moto, fugiu sozinho pela avenida Santo Amaro, rumo ao centro da cidade.
Azevedo ainda tentou escapar pegando um ônibus, mas policiais que estavam próximos ao local foram avisados e acabaram prendendo o assassino.
Bernd Peter Eisen Muller, 30, primo de Moll, disse que o engenheiro era uma pessoa calma e jamais reagiria a um assalto. "Ele deve ter tentado soltar o cinto de segurança ou mesmo pegar o dinheiro que estava no bolso do casaco", lamentou.
Moll trabalhava como autônomo. Filho de alemães, ele era casado e tinha duas filhas.
Azevedo, segundo policiais do 96º DP (Brooklyn), não tem antecedentes criminais.


Texto Anterior: Procurador descarta saída de Louzada
Próximo Texto: Justiça: SP retoma punições alternativas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.