São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMÉDIOS

Conselhos médicos distribuem tabelas

free-lance para a Folha

Os conselhos regionais de Medicina, Farmácia e Odontologia começam a distribuir hoje 5.000 listas com os preços de 300 medicamentos mais usados no país e dos seus respectivos similares e genéricos. No total são 854 remédios discriminados por sua substância ativa.
A lista foi elaborada conjuntamente pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do Distrito Federal, pelos conselhos regionais de Medicina e de Odontologia do DF (Distrito Federal) e pela Vigilância Sanitária do DF.
A promotora de Defesa da Saúde do DF, Kátia Chistina Lemos, disse que a lista é de uso exclusivo dos profissionais de saúde.
Segundo ela, os médicos terão opções para receitar remédios mais baratos aos pacientes. Para a promotora, a lista será extinta quando houver genéricos suficientes para atender à demanda.


Texto Anterior: Educação: Universidades públicas se auto-avaliam
Próximo Texto: Violência escolar: Aluno é espancado em frente ao colégio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.