São Paulo, segunda-feira, 23 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Fim de plano de saúde Avimed dificulta pré-natal de conveniada

DA REDAÇÃO

Grávida de quatro meses, Patrícia da Silva Júlio afirma não conseguir fazer pré-natal adequado porque não encontra médicos e laboratórios credenciados pela operadora de saúde Avimed.
A empresa enfrenta problemas financeiros insolúveis, segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Por essa razão, em fevereiro a agência obrigou o plano a transferir toda a sua carteira -cerca de 300 mil clientes- a outras operadoras. O site da empresa informava ontem à tarde que os conveniados serão incorporados pela Itálica Saúde.
Claudinei Ienna, marido de Patrícia, diz que a mulher teve de trocar de médicos, maternidades e laboratórios, "pois estes não atendem mais por rescisão de contrato por falta de pagamento". Ele listou 13 estabelecimentos médicos que deixaram de atender usuários da Avimed nos últimos quatro meses, embora a mensalidade do plano não tenha sofrido redução. "Contratamos um plano que cobria todos os serviços e hoje não cobre mais nada."

"Parto digno"
Cliente da empresa desde dezembro de 2006, Ienna afirma estar preocupado com a atenção dada pelo plano à gravidez da mulher. Ele disse cogitar até mesmo custear o pré-natal para assegurar um "parto digno" a Patrícia. A previsão é que o bebê do casal nasça em maio, disse.

Resposta: A Avimed disse que procurou a usuária para agendar consulta com um ginecologista e dar continuidade ao pré-natal. A empresa atribuiu os problemas de cobertura ao processo de alienação da carteira de clientes. Comprometeu-se, ainda, a reembolsar eventuais gastos com consultas na rede credenciada -basta que o cliente envie envie os comprovantes de pagamento. A Avimed diz que não está mais vendendo planos.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Erro fatal
Próximo Texto: Banco cobra dívida pelos vizinhos, afirma leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.