São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura prevê projetos também em Itaquera, Mooca e Pirituba

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois da Nova Luz, projetos de concessão urbanística devem ser aplicados também em Pirituba (zona norte), Itaquera e Mooca (ambos na zona leste).
Os projetos, no entanto, ainda não têm previsão de sair do papel. De acordo com o projeto de lei de concessão urbanística aprovado ontem pela Câmara, a prefeitura terá de encaminhar ao Legislativo um projeto de lei sobre cada área em que desejar intervir detalhando o que será feito em cada um delas.
A partir daí é que será possível buscar empresas interessadas em participar da concessão e bancar os projetos, que ainda passam por detalhamentos.
Na Mooca, o projeto prevê transformar os galpões industriais tombados em cinemas, cafés e outros equipamentos culturais. Uma raia -semelhante à raia olímpica da USP- seria criada paralelamente à linha do trem, ajudando a isolar os trilhos e a conter enchentes.
Em Pirituba, a proposta inclui a criação de um centro de convenções com dez pavilhões com, em média, o tamanho do parque Trianon (48.000 m2), além de hotéis, estacionamentos e arena para eventos.
Já em Itaquera, a ideia é instalar um polo institucional, com escolas técnicas e centro cultural.


Texto Anterior: Câmara aprova terceirização da Nova Luz
Próximo Texto: Câmara autoriza TCM a criar 31 cargos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.