São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Uma pessoa está desaparecida; 51 vagões tombaram

Descarrilamento de trem mata um maquinista na serra do Mar

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma pessoa morreu e uma estava desaparecida até o início da noite de ontem, na serra do Mar, devido ao descarrilamento das duas locomotivas e de 51 dos 55 vagões de uma composição da Ferronorte.
O acidente aconteceu por volta das 4h de ontem, na altura do km 99 da ferrovia, entre as estações Paratinga e Perequê, no município de Cubatão (a 58 km de São Paulo). O trem transportava 4.000 toneladas de soja procedentes do terminal de Alto Taquari (MT), com destino ao porto de Santos.
Pela manhã, uma equipe de bombeiros encontrou o corpo do maquinista Ourismar José Vieira Gonçalves, 49. O agente de transporte Luciano Cardoso estava desaparecido até a noite. No local, a mata é fechada, e o acesso, difícil.
A locomotiva principal, uma GE modelo Dash 9, custa cerca de US$ 2 milhões, tem comandos computadorizados e é considerada uma das mais modernas. Segundo a assessoria da Ferronorte, a caixa-preta da locomotiva foi encontrada. Sem freio numa descida, a composição ganhou velocidade e tombou, segundo ela.



Texto Anterior: Chumbo afeta 364 crianças em 3 Estados
Próximo Texto: Outro lado: "A questão está na Justiça"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.