São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ronald McDonald promove saúde, diz empresa

DE SÃO PAULO

Vestido com macacão amarelo e vermelho, M do McDonald's nas costas, o palhaço Ronald McDonald se apresenta -de graça- a crianças de qualquer idade em creches, escolas, orfanatos e hospitais do país.
Ele não vai vender sanduíches nem distribuir brindes, diz a rede de fast food. Vai passar "mensagens educativas, promovendo conceitos de saúde, valorização da amizade, importância dos esportes para uma vida saudável e respeito ao ambiente".
Desde o ano passado, o palhaço já foi três vezes na Proben, instituição voltada ao ensino infantil no Jardim Anália Franco, zona leste de São Paulo. A direção diz que Ronald sempre vai à escola inserido em um contexto pedagógico, não para vender.
"Mesmo que ele não fale sobre o produto, toda criança que assiste televisão vai reconhecer o McDonald's nesse personagem", diz Marilene Proença, do Conselho Federal de Psicologia.
A associação com um personagem que é amigo traz uma imagem positiva à empresa que ele representa, diz.


Texto Anterior: Rico aceita melhor publicidade em escola
Próximo Texto: Saiba mais: ONG pede aposentadoria de personagem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.