São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso, Hosmany Ramos atende detentos feridos

DA FOLHA RIBEIRÃO

O cirurgião plástico Hosmany Ramos, preso em Araraquara desde 2001, é quem dá assistência médica aos presos do Anexo de Detenção Provisória em razão do isolamento dos detentos, segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB.
O médico tem reclamado da falta de estrutura do local, como água, energia e insumos hospitalares. Segundo a OAB, os detentos se feriram durante a entrada da tropa de choque da PM. Os 15 com ferimentos mais graves estão em cela isolada, fora do pavilhão, e sendo medicados.
Ramos está atendendo os presos feridos levemente por balas de borracha e estilhaços de concreto.
Hosmany trabalhava com o cirurgião plástico Ivo Pitanguy e freqüentava as colunas sociais do Rio de Janeiro no final da década de 1970.
Ele foi preso em 1981 por assalto e homicídio e condenado a dez anos de prisão. Hosmany fugiu mais de 11 vezes da prisão.
Na cadeia, lançou o livro "Pavilhão 9". Em 1996, saiu da prisão no Dia das Mães e não voltou. Foi preso meses depois, envolvido num seqüestro e condenado a mais 32 anos de prisão.


Texto Anterior: SP isola 1.600 detentos em espaço para 160
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.