São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militar é preso ao vender armas a um policial disfarçado

Evandro de Jesus Rodrigues, 31, é 2º sargento do Exército

DO "AGORA"

Evandro de Jesus Rodrigues, 31, foi preso ontem ao vender para um policial à paisana um armamento bélico produzido artesanalmente por ele. Rodrigues é 2º sargento do Exército e, segundo a polícia, responsável pela manutenção do material bélico do quartel onde morava, em Barueri (Grande SP).
Policiais do 11º DP (Santo Amaro) investigavam Rodrigues havia aproximadamente 30 dias, quando receberam denúncia de que um homem estaria fornecendo armas para criminosos. "Só ficamos sabendo que ele era do Exército depois que o prendemos", disse Júlio César Teixeira, delegado-assistente do 11º DP.
Por um mês, investigadores ligaram para o sargento e, dizendo serem integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), negociavam a compra de armas.
Ontem, sem saber que negociava com a polícia, o sargento marcou um encontro para a venda do armamento, que incluía rifles e granadas, no valor total de R$ 12.800.
O encontro foi marcado em um estacionamento. Rodrigues foi preso quando se preparava para pegar o dinheiro dos investigadores. Segundo o delegado, ele confessou que fabricava armas, mas disse ter sido a primeira vez que as venderia.
Rogério Aro, advogado do sargento, afirmou ontem que Rodrigues produzia as armas por hobby, que elas eram réplicas e não funcionavam. O material vai passar por perícia.(MARIANA PINTO)


Texto Anterior: Viagem de Aracaju para o Rio demora 21 horas e 45 minutos em dia de caos aéreo
Próximo Texto: Intolerância: Após semana polêmica, ato opõe evangélicos e gays na PB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.