São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos decidem manter invasão na Unicamp

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Estudantes da Unicamp disseram ontem que manterão a invasão da diretoria acadêmica da universidade, em Campinas (95 km de SP), apesar da desocupação da reitoria da USP pelos alunos.
O grupo desafia uma liminar de reintegração de posse expedida na quarta-feira pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, que dava prazo até anteontem para que os alunos deixassem o local.
Segundo a coordenadora da comissão de comunicação dos estudantes, Paula Berbert, os alunos decidirão a continuidade ou não da invasão na segunda-feira. Ontem, os servidores da Unicamp decidiram encerrar a greve que durou 30 dias.
Já em Araraquara, o protesto unificado dos movimentos estudantis da Unesp, da USP e da Unicamp contra a utilização da Polícia Militar na madrugada de quarta-feira para desocupar a sala da diretoria da FCL (Faculdade de Ciências e Letras) reuniu poucos alunos.
Também ontem, estudantes da USP de São Carlos aprovaram indicativo de fim de greve para a próxima sexta-feira -a paralisação completou um mês anteontem.


Colaborou a Folha Ribeirão


Texto Anterior: Em meio a brigas, invasores deixam a USP
Próximo Texto: Vestibular: Biotecnologia tem maior índice de inscrições na Unesp
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.