São Paulo, sábado, 23 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOROCABA

Banheiro vira sala de triagem de pacientes por falta de espaço

DA AGÊNCIA FOLHA

O banheiro de um centro de saúde em Sorocaba (100 km de SP) virou uma sala de triagem para atendimento ginecológico. De acordo com pacientes, a situação ocorria há pelo menos dois meses.
"Achei um absurdo. Fui recebida pela enfermeira em uma mesa com o sanitário do lado. Não reclamo do atendimento que recebi, mas das instalações", disse a dona-de-casa Sueli Galvão, 43.
Ela foi atendida no dia 22 de maio no centro de saúde Vitória Régia e voltou no último dia 18 para receber uma injeção. Inconformada, denunciou o caso à Câmara.
A prefeitura local disse que a utilização do banheiro para atendimento ocorreu uma única vez, há 15 dias, e que "o ambiente estava limpo e com o vaso sanitário lacrado".
"A medida foi tomada para evitar a dispensa de pacientes que procuraram o centro, já que naquele horário havia um médico a mais fazendo o atendimento", disse a nota. O médico extra, diz a prefeitura, atendeu no banheiro por falta de salas.
O secretário da Saúde de Sorocaba, Milton Palma, afirmou que foi aberto um processo administrativo para apurar responsabilidades.
















Texto Anterior: Baixada santista: Garoto pode estar com botulismo
Próximo Texto: Grafite deixa gueto, seduz a classe média e vira moda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.