São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Sair para fumar é babaquice", diz dono do Mancini

DA REPORTAGEM LOCAL

Dono de uma rede de cinco restaurantes que levam o nome da família, Walter Mancini, ele próprio um fumante, diz ser constrangedor ter de sair para fumar durante um jantar. (VQG)

 

FOLHA - Como vai se adaptar?
WALTER MANCINI
- Nenhum dos restaurantes tem mais área de fumante. Não tive problema em nenhuma das casas. O cliente vai para a rua, levantam mulheres elegantes, bem vestidas, vão para a rua e fumam na rua.
Ninguém acha ruim.

FOLHA - Hoje já está valendo isso?
MANCINI
- Está valendo e não tivemos uma discussão sequer.

FOLHA - Contratou seguranças para ninguém sair sem pagar?
MANCINI
- Imaginei isso no bar. Não sei como vai funcionar a proibição por lá. Outra dia chegou um cliente e disse que a fumaça era maravilhosa, e ele não era fumante. Tive dificuldade de proibir no bar Jeremias, então abri mão lá até vigorar a lei.

FOLHA - Vai chamar a polícia para quem desrespeitar a lei?
MANCINI
- Se tiver de chamar, eu vou chamar. Não quero pagar multa, não quero a minha casa interditada.

FOLHA - Vai fazer um puxadinho para fumantes do lado de fora?
MANCINI
- Não, nada disso. Não vou fazer nada disso. O cara vai fumar em pé na calçada e acabou. Não vou arrumar fumódromo na rua. Não tem nem cabimento uma coisa dessas. Acho até feio fazer isso.

FOLHA - Por quê?
MANCINI - Que babaquice, que constrangimento que é largar as pessoas na mesa e subir ao terraço para fumar. Parece negócio de doente. É muito feio, quebra a harmonia. O cara se sente mal e vai acabar deixando de fumar ou não saindo de casa.

FOLHA - Vai ter prejuízo?
MANCINI
- Não tenho a menor preocupação quanto ao movimento da casa. Nenhuma, nenhuma, nenhuma. Não pode em nenhum lugar e acabou. A vida continua e vamos embora.


Texto Anterior: Por fumante, restaurante migra para calçada
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.