São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

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Companhia aérea não entrega crédito depois de overbooking

DE SÃO PAULO - A estudante Natasha Rolnik Babicz afirma que a TAM não entregou crédito concedido após overbooking (quando a empresa vende mais assentos do que os disponíveis no avião).
Natasha conta que a companhia aérea lhe ofereceu um bônus de R$ 300 -e disse que ela precisaria apenas enviar um e-mail 48 horas antes de resgatá-lo em um bilhete.
Ao enviar a mensagem e não ter resposta, relata, a cliente ligou para o SAC da empresa, que lhe garantiu que a passagem poderia ser retirada no aeroporto.
Ao chegar na loja da TAM em Congonhas, porém, o crédito não existia, afirma.
"Fui obrigada a comprar uma passagem, pois tinha prova e precisava voltar ao Rio", reclama a estudante.

RESPOSTA A TAM diz que pediu desculpas pelo "desencontro de informações" e que a autorização do crédito foi emitida e encaminhada, mas não localizada devido à falha do atendente na loja.

QUEIXA DE
Eliane Borges

Pedagoga diz que tenta, há dois meses, utilizar vale-compra referente à lista de casamento no Extra.com, mas que não consegue porque a loja não corrige o vale, enviado com o CPF do convidado e não com o dela.

RESPOSTA DO
Extra.com
A rede pede desculpas, informa que o acesso ao vale foi liberado e que o atraso ocorreu em razão de falha no sistema.

QUEIXA DE
Ana Cristina Francisqueti

Leitora relata que a Net condicionou troca de receptor a aumento no valor de seu plano, que saltaria de R$ 99 para R$ 150. A empresa, conta a consumidora, disse que o plano, que é antigo, não existe mais.

RESPOSTA DA
Net

A empresa esclarece que agendou a mudança do equipamento "de acordo com a conveniência da cliente".

QUEIXA DE
Lenita Alckmin

Advogada conta que, pela terceira vez, a AES Eletropaulo fatura seus serviços de forma equivocada e depois ameaça cortar a luz. Segundo a cliente, sua conta referente a maio veio com vencimento em julho.

RESPOSTA DA
Eletropaulo

A empresa diz que a conta vence todo dia 5, data escolhida pelo imóvel, e é apresentada cinco dias úteis após a leitura.

QUEIXA DE
Vando Aloísio Tavares

Leitor reclama que o Bradesco não responde sobre empréstimo, não reconhecido, feito em sua conta. A empresa, relata, afirmou que o procedimento foi feito por celular e que ele deveria esperar por contato.

RESPOSTA DO
Bradesco

O banco informa que entrou em contato com o cliente para esclarecer o assunto, que encontra-se solucionado.


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