São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Governo irá definir punição para quem não cadastrou celular pré-pago
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo ainda não decidiu que procedimento irá tomar com quem não cadastrou seus celulares pré-pagos. O prazo terminou à 0h de sábado, 20 de julho. O cadastramento dos aparelhos é uma das medidas adotadas pelo governo para tentar reduzir os altos índices de criminalidade no Estado.
Segundo nota da secretaria, quem não cadastrou os aparelhos ainda pode fazê-lo, mas corre o risco de ser multado -o valor da multa ainda não foi definido, mas pode variar de 1 a 10 Ufesps (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, hoje equivalente a R$ 10,52). O bloqueio dos celulares acontecerá "gradativamente", mas só depois da secretaria receber a listagem completa dos não cadastrados.
A BCP divulgou que 94,1% (1.062.389) de seus clientes cadastraram seus pré-pagos. Sem números definitivos, a Telesp Celular estima que o cadastro foi feito por mais de 3,6 milhões (cerca de 90%) de seus clientes. A Tess divulgou dados de sexta-feira, quando cerca de 100 mil clientes (10%) ainda não tinham cadastrado seus aparelhos.(DA REPORTAGEM LOCAL)



Texto Anterior: Panorâmica - Sem teto: Famílias desalojadas de prédio na Aclimação ocupam calçada da avenida Mercúrio
Próximo Texto: Religião: Comissão analisará imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.