São Paulo, terça-feira, 23 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SEM TETO

Famílias desalojadas de prédio na Aclimação ocupam calçada da avenida Mercúrio
Cerca de 80 famílias foram despejadas de um prédio na Aclimação (zona sul) na última sexta-feira. Como não tinham para onde ir, elas estão ocupando a calçada da avenida Mercúrio. Agora, usam um único banheiro -de um prédio situado na esquina e ocupado, desde junho, por outro grupo de sem-teto- e fazem comida na calçada.
A Secretaria Municipal da Habitação anunciou que dará uma ajuda de custo de R$ 250 para cada uma das famílias que estão na calçada da avenida Mercúrio. Essa ajuda será mantida por um ano, para que elas encontrem uma moradia.
Para abrigar outros sem-teto, o edifício Residencial Park, na avenida Nove de Julho, desalojou cerca de 30 moradores ontem. Eles deram lugar a 62 famílias de sem-teto, que também recebem ajuda da prefeitura.
No Residencial Park, uma espécie de pensão, os moradores pagavam adiantado pelo tempo que iriam ficar. O proprietário do edifício, Carlos Martins Ribeiro, alugou ao Movimento dos Sem-Teto do Centro (MSTC) o espaço para alojar as 62 famílias.
Essas pessoas tinham até ontem para deixar um prédio particular, que haviam invadido há dois meses, na rua Conselheiro Crispiniano (região central). Mas, para abrigar os sem-teto, era preciso esvaziar os apartamentos do Residencial Park. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Saúde: Planos pagam só 26% do que devem ao SUS
Próximo Texto: Segurança: Governo irá definir punição para quem não cadastrou celular pré-pago
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.