São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Ventos no RS danificam 500 casas

As rajadas chegaram a 124 km/h na noite de anteontem em Canela e em Gramado

Vanessa Franzosi/Agência RBS/ Folhapress
Destruição causada pelas fortes rajadas de vento que atingiram a cidade gaúcha de Canela na noite de anteontem; os poucos minutos de ventania danificaram 500 construções

DE SÃO PAULO
DE PORTO ALEGRE

A cidades turísticas de Canela e Gramado (RS) foram atingidas por fortes ventos na noite de anteontem.
As rajadas chegaram a 124 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os ventos duraram poucos minutos, mas danificaram quase 500 construções em Canela.
Onze pessoas ficaram levemente feridas e 200 famílias ficaram desalojadas. O prefeito de Canela, Constantino Orsolin (PMDB), 57, disse que nunca viu ventos tão fortes na cidade. "Parece que uma motosserra passou derrubando as árvores."

SP EM ATENÇÃO
A Defesa Civil municipal de SP decretou estado de atenção ontem na cidade devido à baixa umidade relativa do ar. O índice estava em torno de 30% às 15h.
A Defesa Civil recomenda evitar exposição ao sol e aconselha a ingestão de bastante líquido. Com 28,4°C, São Paulo teve o dia mais quente do inverno ontem, segundo medição do Inmet no mirante de Santana (zona norte).
O tempo fica nublado no sábado e a umidade aumenta, mas o sol volta no domingo e eleva as temperaturas.

FOLHA.com
Ouça relatos de moradores de Gramado
folha.com.br/mm770854


Texto Anterior: Maria Cotrim Rodrigues da Silva (1920-2010): A mais antenada da família
Próximo Texto: Governo de SP muda conselhos comunitários de segurança
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.