São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Eletropaulo havia revisado área

Vigia é eletrocutado e morre ao podar árvore

DO "AGORA"

O vigia José Alves Bezerra, 55, morreu ontem à tarde ao tentar podar uma árvore.
De acordo com a família do vigia, foram feitas várias solicitações à Eletropaulo, por telefone, para que a árvore, que tinha cabos elétricos enroscados, fosse podada. Bezerra não teria suportado a falta de energia e os problemas com aparelhos elétricos de sua casa, no Jardim Nélia (zona leste), e decidiu fazer o serviço. Ele usou um cano de ferro para separar os fios dos galhos. Ao encostá-lo na fiação, foi eletrocutado e morreu.
Um vizinho de Bezerra fez solicitação semelhante à antiga Administração Regional de Itaquera, em 8 de maio, registrado sob o nš 1432796. O pedido foi indeferido.
Antônio Bezerra, filho do vigia, disse que uma assistente social da Eletropaulo falou com a família, oferecendo apoio e o pagamento do enterro. Ouvida pela reportagem, a assistente -que não quis se identificar- disse que a empresa auxilia famílias de acidentados com seus equipamentos.

Outro lado
Até as 22h de ontem, o gerente de comunicação da Eletropaulo, Gilberto Menezes, disse não ter achado o protocolo de solicitação de poda por parte da família do vigia. "Conseguimos apenas apurar que, há três meses, nossa equipe de manutenção revisou aquela região e não notou árvore que oferecesse riscos à rede."


Texto Anterior: Plano Diretor incentiva a agricultura urbana
Próximo Texto: Panorâmica - Segurança: Polícia Militar acha telefone fixo em cela de presídio em Pernambuco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.