UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Crianças com menos de cinco anos, mesmo com febre ou gripe, devem ser vacinadas; campanha acontece entre as 8h e as 17h

Vacinação contra poliomielite será hoje

DA REDAÇÃO

Hoje é o dia da segunda etapa da campanha nacional de imunização infantil contra a paralisia infantil, cujo slogan é "É um passo para você e muitos para ele".
De acordo com o Ministério da Saúde, crianças com menos de cinco anos, mesmo as que têm sintomas de febre ou gripe, devem receber a vacina.
No Estado de São Paulo, a vacinação será das 8h às 17h e serão distribuídas cerca de 5,5 milhões de doses da vacina Sabin.
Além dos postos de saúde fixos, serão montados postos volantes em locais como shopping centers, escolas, lanchonetes, paróquias e estações de metrô.
Na capital paulista, será feita vacinação em 1.104 postos, que têm 1,5 milhão de doses para crianças com menos de cinco anos -estimadas em 1 milhão.
A meta da Secretaria de Estado da Saúde é imunizar pelo menos 95% das crianças em idade de vacinação, mesmo percentual de cobertura atingido durante a primeira fase, realizada em junho.
No município, em 2002, a primeira etapa teve cobertura de 87,32%, e a segunda, 86,46%.

Erradicação
A poliomielite está erradicada há 14 anos no Brasil e há 15 anos em São Paulo. Os últimos casos confirmados foram em 1989, nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
O poliovírus ainda circula em países como Índia, Nigéria, Paquistão, Afeganistão e Egito. "Os viajantes internacionais são um dos maiores responsáveis pela importação do vírus "selvagem'", disse a diretora de Imunização da secretaria, Clélia Aranda.


Texto Anterior: "ZOO hi-tech"
Próximo Texto: Servidores estaduais anunciam greve na 2ª
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.