São Paulo, quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas e Infraero dão informações diferentes sobre vôos em Congonhas

FABIANA REWALD
DA REDAÇÃO

Check-in feito, cartão de embarque na mão, o engenheiro Flavio Luis da Silva, 36, sai do balcão da Varig e vai em direção ao portão 5 do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) para embarcar rumo a Curitiba, na manhã de ontem. Ele nem se dá conta de que, no painel do saguão do aeroporto, o portão previsto para o seu embarque não é o 5, como informa o cartão, mas o 20. "Esse negócio de "gate" [portão, em inglês] muda muito."
Assim como ele, muitos passageiros nem se dão ao trabalho de olhar o painel. Os viajantes mais experientes dão a dica: é mais confiável ficar atento aos avisos sonoros das companhias para saber sobre cancelamentos, atrasos ou mudanças no portão. Isso porque é muito comum os painéis, que são da Infraero, estarem desatualizados.
Uma funcionária da estatal chega a dizer que "às vezes a Infraero [se] esquece" de atualizar as informações. Questionada, a Infraero diz que a informação da funcionária "não procede" e que é responsabilidade das companhias inserir os dados sobre os vôos no sistema.
O presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, disse anteontem que as empresas repassam informações "incompletas" para os painéis e que a estatal estuda mudanças que passam por obrigá-las a enviar para o celular dos passageiros dados sobre os vôos.
Em nota, a TAM diz que "vem concentrando todos os seus esforços para aumentar a sinergia com a Anac e a Infraero". Varig, Gol e OceanAir não comentaram o assunto.


Texto Anterior: Cumbica: Obra da 3ª pista foi incluída no PAC, diz Dilma Rousseff
Próximo Texto: Diretora da Anac evitou oficiais para tentar redistribuir linhas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.