São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

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Sapato da Osklen solta tinta e deixa o pé verde, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Sonia Tucunduva Philippi reclama da qualidade dos sapatos que comprou na Osklen.
No primeiro uso, os calçados soltaram tinta e seu pés ficaram "totalmente verdes", afirma Philippi.
Descontente, ela diz que levou o produto à loja, que reteve os sapatos para análise. Segundo a leitora, depois de um tempo a empresa ligou para dizer que o laudo estava pronto, e Phillipi pediu para uma pessoa buscá-lo.
A Osklen respondeu que não tinha motivo para troca e se recusou a entregar o documento, reclama a leitora.

RESPOSTA A Osklen afirma que não constatou defeito e que materiais naturais pigmentados podem apresentar leve despigmentação com o uso. Também diz que a consumidora pode pedir em uma loja o laudo escrito referente à análise nº 13789. A troca do produto foi autorizada em caráter excepcional.



QUEIXA: AQUECEDOR COM DEFEITO Mesmo após três meses de queixas, a Comgás não trocou aquecedor a gás oferecido por um de seus representantes. A empresa tentou substituir o aparelho, que não atende às necessidades mínimas, por outro mais barato. (Edison Manara)

RESPOSTA DA COMGÁS A substituição foi realizada e, segundo o cliente, o aquecedor está em perfeito funcionamento.



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA Compra feita no site do Fast Shop não chegou no prazo. O SAC afirmou que a transportadora tentou entregar, mas que não havia ninguém para receber, o que é impossível, uma vez que há portaria 24h no endereço. (Alisson Santos)

RESPOSTA DO FAST SHOP O estorno do valor pago pelo produto foi agendado. O cliente está ciente do procedimento.



QUEIXA: CONSERTO DEMORADO TV da marca LG apresentou defeito na imagem com menos de um ano de uso. Mesmo após troca de peça, o problema persistiu. A assistência técnica retirou o produto, mas quase um mês depois ainda não deu um diagnóstico. (Cibele Mato)

RESPOSTA DA LG A empresa fez uma proposta de solução ao marido da cliente, que vai analisar o acordo sugerido.



QUEIXA: FALHA EM PROMOÇÃO Telefônica não permite a migração para plano inferior para aproveitar promoção, que consta em seu site, para linha de telefone e Speedy. A empresa afirma que não é possível porque há "indisponibilidade técnica". (Felipe Carvalho)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA A migração foi realizada, com mensalidades promocionais. A empresa pede desculpas.


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