São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes da antiga Febem de Itaquera fazem motim e um foge

Ninguém se feriu durante a rebelião, a quarta no Estado em 2010

DE SÃO PAULO

Após uma fuga frustrada, um grupo de 40 internos da unidade Itaquera da Fundação Casa (antiga Febem), na zona leste, fez uma rebelião que durou cerca de sete horas, na tarde de ontem.
Não houve reféns, mas um interno escapou. PMs dispararam tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral contra os jovens, que devolveram com pedras.
O motim, o quarto no Estado em 2010, começou às 12h30, quando um grupo de internos tomou o pátio e passou a quebrar portões e grades. Eles foram para o telhado, onde queimaram colchões e gritaram exigindo que fossem transferidos.
Onze funcionários conseguiram sair. Os infratores - são 64 na unidade - reclamaram que não tinham direito a banho de sol. A fundação nega. Às 18h25, a PM invadiu a unidade, mas a rebelião só foi controlada às 19h30. (GIBA BERGAMIM JR.)


Texto Anterior: Análise: O Rio das Olimpíadas e da Copa espera as respostas
Próximo Texto: Perda total: Concreto de teto de túnel cai sobre carro na zona sul de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.