São Paulo, sábado, 23 de agosto de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRISÃO
Remédio é chamado de 'droga do estupro'
Ferreira Neto pode ser condenado a 10 anos

EDIANA BALLERONI
especial para a Folha, de Miami

O jornalista Ferreira Neto está sujeito a até dez anos de prisão por ter sido pego, em Miami, transportando a droga Rohypnol. A informação é de um dos advogados do jornalista, George Sirota.
Em 28 de maio passado, Ferreira Neto chegava à cidade quando foi submetido a uma revista de rotina. Na sua mala, foi encontrado um vidro de Rohypnol. A polícia fez Ferreira Neto assinar um documento no qual se comprometeria a não mais trazê-la ao país.
No último domingo, conforme a Folha apurou junto ao consulado brasileiro em Miami, Ferreira Neto causou problemas no vôo. Segundo declarações de tripulantes à polícia, ele aparentava estar drogado ou bêbado.
Sirota nega essa informação. Ele afirma que seu cliente sofreu apenas uma revista usual no desembarque. O Rohypnol é chamado, aqui nos Estados Unidos, de "a droga do estupro", por ser usado por adolescentes para dopar e estuprar suas namoradas. Segundo Sirota, Ferreira Neto a usa sob prescrição médica, para dormir.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.