São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Migração faz pouca diferença, diz secretária

DA REPORTAGEM LOCAL

A secretária de Estado da Educação, Rose Neubauer, afirma que a migração de alunos da rede particular para a pública faz pouca diferença no planejamento da oferta de novas vagas da rede estadual.
"A rede pública é muito maior do que a particular em São Paulo. O crescimento da rede estadual é devido ao aumento da população jovem no Estado e à nova sistemática de matrícula, que garante vaga no ensino médio a todos os alunos da rede pública que completaram o ensino fundamental", diz a secretária.
Segundo Rose, a tendência para os próximos anos é a de pouco crescimento da rede particular. "As matrículas no ensino médio privado, historicamente, nunca foram superiores à 320 mil. O crescimento dessa rede ficou estacionado desde a década de 80", diz.
O maior aumento de vagas nas duas últimas décadas se deu principalmente na rede estadual de ensino regular e nos supletivos. "Em 1980, tínhamos cerca de 400 mil alunos nas escolas estaduais e 300 mil nas particulares. Esse número quadruplicou na rede estadual e ficou estável nas escolas privadas", afirma.



Texto Anterior: Ensino médio: Particulares perdem 40 mil alunos desde 96
Próximo Texto: Fusão pode ser solução para crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.