São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AGRESSÃO NA ESCOLA

Acusados dizem à polícia que atacaram colega dentro do CEU

RICARDO WESTIN
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois adolescentes acusados de espancar um colega de 14 anos, que morreu nove dias depois, admitiram à polícia que foram os autores da agressão e disseram que o ataque foi dentro da escola onde estudam, o CEU Vila Rubi, no Grajaú (zona sul).
O depoimento dos jovens contradiz a versão da diretoria do CEU, que afirma que a agressão ocorreu fora da escola. A Secretaria Municipal da Educação, responsável pelos CEUs (centros educacionais unificados), não se manifestou, porque diz se tratar de um caso de polícia.
A família de Luiz Rodrigo Rocha acusa o CEU de negligência por permitir o ataque dentro do colégio. No último dia 3, o jovem foi atacado por três colegas -de 11, 12 e 14 anos, segundo testemunhas.
Com dores nas costas, Luiz Rodrigo procurou o hospital, sem que os médicos diagnosticassem o problema. Ele morreu na terceira vez em que buscou o hospital.
Apesar da suspeita, ainda não se sabe se a causa da morte foi a agressão. O IML emitirá um laudo até o fim de outubro.


Texto Anterior: Multa em outro Estado impede licenciamento
Próximo Texto: Meio ambiente: Relatório aponta redução de desmatamento legal em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.