São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

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Consumo

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Leitora diz que TIM cobra por telefone que ela não recebeu

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Evely Borges da Silveira reclama da cobrança de um celular promocional que não chegou a receber da TIM. O aparelho, conta, foi oferecido pela empresa gratuitamente.
"Após todo o cadastro para envio do celular, passaram-se 20 dias e o celular ainda não tinha sido entregue. A TIM me ligou novamente informando que o aparelho acusava problemas e que iria enviar um novo."
Evely, porém, diz que não se interessou pelo novo aparelho, mas que a TIM já não poderia cancelar a promoção. "Eu deveria sim devolver o aparelho no recebimento do mesmo."
Ela afirma que o outro aparelho também nunca chegou e que, no dia 31 de julho, recebeu uma cobrança da TIM referente à não-devolução do telefone celular, no valor de R$ 268,92.
"Fiz várias ligações para o 0800 da TIM e falei com umas dez pessoas diferentes. O meu nome vai para o Serasa por não-pagamento da não-devolução de um celular que nunca chegou."

Resposta: A TIM afirma que entrou em contato com a cliente e informou-lhe que foi dada baixa na cobrança e que não há pendências com a operadora. Segundo a empresa, o Centro de Relacionamento com o Cliente da TIM está à disposição dos clientes para quaisquer esclarecimentos, sendo para isso necessário discar *144 pelo próprio celular, ou, de um telefone fixo, ligar para 0800-7414141, ou ainda pelo site www.tim.com.br.


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