São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Privatização de aeroportos não está afastada, diz Dilma Rousseff

DE WASHINGTON

Ao ser instada a comentar os atrasos nos aeroportos, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu ontem em Washington a melhora de gestão da Infraero e das agências reguladoras e atribuiu parte da culpa pela crise ao antigo monopólio da Varig.
"O modelo que o Brasil tinha, durante toda a expansão da malha aérea brasileira, era o "modelo Varig". A nós coube fazer a transição desse modelo para o de mais empresas privadas."
Antes, em evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA, a ministra acenou com a privatização de aeroportos já existentes. Ela afirmou que o governo não tem posição final sobre como vai ser a concessão dos aeroportos, mas que a prioridade é a abertura de capital da Infraero.
"Paralelo a isso, mas não excludente, é a concessão de aeroportos novos para a iniciativa privada. Se os estudos indicarem a necessidade de um terceiro aeroporto para São Paulo, por exemplo, a concessão iria para a iniciativa privada", afirmou, para então dizer: "Não está afastada a concessão de alguns aeroportos existentes, mas o movimento é mais no sentido da abertura de capital". (SÉRGIO DÁVILA)


Texto Anterior: Outro lado: Construtoras não comentam as acusações
Próximo Texto: Anac: Milton Zuanazzi diz que fica no cargo até 2011
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.