São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Nesta semana, qualidade das praias piora no litoral paulista

DA REDAÇÃO

A balneabilidade nas praias paulistas piorou em relação à semana passada, segundo o último boletim da Cetesb (Companhia Ambiental de SP). As chuvas em todo o Estado no fim de semana podem explicar a piora -quando chove, a poluição difusa, que fica na areia e ruas à beira-mar, é arrastada para o mar.
Em Itanhaém e Peruíbe, a qualidade das águas piorou nas praias do Centro, dos Pescadores e Jd. S. Fernando, e na praia de Peruíbe, na av. São João.
Na Baixada Santista a situação não foi diferente. Em Santos, o banho de mar não é recomendado em Gonzaga e José Menino. Já na Praia Grande, os banhistas devem evitar as áreas de Real, Vila Tupi, Maracanã, Flórida e Vila Caiçara.
Em Ubatuba e São Sebastião, no litoral norte, as praias de Itaguá, Perequê-Mirim e Toque-Toque Pequeno continuam impróprias. Em Caraguatatuba, Indaiá não foi bem avaliada, e, em Ilhabela, Itaguaçu deixou de ser recomendada.

Rio
No Rio, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) liberou para banho as praias de Ipanema e Leme. No entanto, em Ipanema, é preciso evitar trecho próximo ao canal Jardim de Alah. Já no Leme, recomenda-se que o banhista não utilize os canais com acúmulo de água da chuva.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Rio, eu não desisto de você!
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.