São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Emissora diz que não alterará quadro; acusado afirma inocência

DE SÃO PAULO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Procurada pela reportagem da Folha, a Central Globo de Comunicação não quis responder às críticas feitas ao quadro do "Zorra Total", e informou que "não vai alterar em nada" o seu conteúdo.
O advogado acusado por X., Walter Dias Cordeiro Junior, 46, não quis falar com a reportagem, que o procurou no apartamento em que vive, no bairro da Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo.
Pelo interfone da portaria do condomínio, ele disse à Folha que tinha sido "aconselhado por seus advogados a não se pronunciar à imprensa". Pediu, entretanto: "Escreva apenas que eu afirmo minha inocência".
Cordeiro Junior ocupava desde 2002 cargo de corregedor da Corregedoria Geral da Administração, vinculada diretamente ao governador de São Paulo. No primeiro dia útil subsequente à sua prisão e ao indiciamento sob a acusação de "violência sexual mediante fraude", foi desligado da Corregedoria.
Como corregedor, ele havia sugerido ao Metrô que avaliasse a anulação de um processo de licitação que foi questionado em outubro de 2010, a partir de reportagem da Folha. Na ocasião, o jornal revelou que, desde 20 de abril daquele ano, já se conheciam os vencedores dos lotes 3 a 8 da licitação da linha 5 (Lilás) do Metrô. O corregedor considerou que pode ter ocorrido "um conluio entre os licitantes", que viciaria o procedimento.
O Metrô informou que, em 2011, registrou em média 0,9 ocorrência de segurança pública (qualquer tipo) para cada milhão de passageiros transportados.

Colaborou KEILA JIMENEZ, colunista da Folha

FOLHA.com
"ZORRA TOTAL"
Veja quadro em que personagem do programa não se importa com assédio no metrô
folha.com/no994136


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Em área de preservação, USP Leste recebe caminhões de terra suspeita
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.