São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procon abre processo para investigar Gol e TAM por falta de plano de contingência

DA REPORTAGEM LOCAL

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo abriu ontem um processo administrativo para investigar se a Gol e a TAM desrespeitaram o Código de Defesa do Consumidor ao deixarem de apresentar um plano de contingência para evitar transtornos aos passageiros nos feriados de 15 e 20 de novembro.
O plano havia sido acordado em reunião entre representantes da fundação e das empresas no último dia 7. De acordo com o Procon, a falta do plano provocou novos problemas para consumidores. "O resultado é que ocorreu novamente o descaso com o cidadão que, além de perder horas nas filas, ficou totalmente negligenciado por essas companhias aéreas", afirma a fundação, em nota.
A Gol, entretanto, diz ter entregue o plano de contingência no último dia 17. Já a TAM afirma que tomará providências após analisar o processo.
Depois de serem citadas, as empresas aéreas terão um prazo para apresentar sua defesa. Se culpadas, poderão ser multadas em valores que variam de R$ 212 a R$ 3.192.300.


Texto Anterior: Controlador do jato atuava sem supervisão
Próximo Texto: Aéreas rejeitam proposta da Aeronáutica de criar rota com trajeto sobre o Atlântico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.