São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garoto leva arma para sala de aula e fere colegas em Belo Horizonte

Estilhaços de disparo feito no chão atingem pé de garota e rosto de garoto

DA AGÊNCIA FOLHA

Dois estudantes ficaram feridos ontem após um colega de 13 anos disparar uma arma dentro de uma sala de aula, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu na escola municipal Hilda Rabello Matta, no bairro Heliópolis, periferia da capital mineira.
Segundo a Polícia Civil, o estudante disse que pegou a arma -um revólver calibre 38- com um colega e a colocou na mochila. Quando chegou na sala, quis conferir se a arma estava carregada e atirou para o chão. Os estilhaços da bala atingiram o pé esquerdo de uma garota de 13 anos e o rosto de um estudante de 15 anos.
Os feridos foram levados ao Pronto-Socorro de Venda Nova. O adolescente recebeu alta ontem mesmo e a menina continuava internada, mas não corria risco de morte.
A gerente pedagógica da regional norte da Prefeitura de Belo Horizonte, Simone Anderi, disse que o menino afirmou que o disparo foi acidental. Segundo ela, ele disse ter encontrado a arma na rua e a guardado por curiosidade. Anderi disse ainda que o aluno é tranqüilo e possui uma boa avaliação.
O menino foi levado ontem à Dopcad (Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente) e seria conduzido ao Juizado de Menores hoje.
A Polícia Civil vai investigar a origem do revólver e se o tiro foi acidental. A Secretaria da Educação de Belo Horizonte informou que a escola terá proteção de guardas municipais nos próximos dias.
(RENATA BAPTISTA)


Texto Anterior: São Paulo fica apenas em 14º lugar em redação
Próximo Texto: Criminosos matam policial para soltar presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.