São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1
Por que as medidas estão sendo tomadas apenas no final de novembro e só vão valer por período tão curto?

A Anac diz que, nos últimos anos, tem implementado operações especiais de fim de ano e que, no ano passado, a mesma medida foi tomada. O período de 17 de dezembro a 3 de janeiro concentra o maior número de viagens no mês, segundo a agência.

2
Qual é a garantia de que essas medidas serão respeitadas pelas empresas?

A agência prevê punições como multas, proibição de voos charter (fretados) e restrições para o atendimento a novos pedidos de voos.

3
Como será a estrutura de apoio aos passageiros? Quais aeroportos terão essa estrutura?

A Anac vai colocar 120 fiscais nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Galeão, Brasília, Confins, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Salvador, Vitória e Manaus para atendê-los. Antes, não havia este tipo de serviço. Nas capitais onde não houver fiscais, o passageiro pode ligar para o telefone 0800-725-4445 ou, então, acessar a página da agência na internet.

4
Desde o último caos aéreo, quais medidas foram tomadas pela Anac, Infraero e empresas?

De acordo com a Anac, o último grande caos aéreo aconteceu no Natal de 2006, causado pela TAM. Neste ano, as empresas Gol e Webjet já tiveram problemas, por conta de jornada excessiva dos funcionários ou devido ao deficit de mão de obra em fim de trimestre. Para evitar a repetição dos problemas, a agência tem limitado o número de operações nos horários de pico e em aeroportos que estão mais sobrecarregados, como os de São Paulo e Brasília.


Texto Anterior: Setor aéreo pode ter greve no fim de ano
Próximo Texto: Análise: Prática do overbooking não é necessariamente um mal em si
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.