São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Naya volta a pedir habeas corpus ao STJ

da Sucursal de Brasília

O advogado Luiz Vicente Cernicchiaro apresentou ontem pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) a favor do ex-deputado Sérgio Naya, preso no Rio.
Ministro aposentado do STJ desde agosto, Cernicchiaro recorreu da decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que rejeitou anteontem pedido de habeas corpus impetrado a favor de Naya.
Até o fechamento desta edição, o presidente do STJ, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, não havia decidido sobre o recurso.
Anteontem, Pádua Ribeiro negou, por falta de informações, um pedido de habeas corpus impetrado a favor de Naya pelo advogado Alberto Leites Fernandes, que recorria da mesma decisão do TJ do Rio.
Se o ministro repetir a decisão, Naya deverá ficar preso pelo menos até o próximo dia 7 de janeiro, quando prestará depoimento à 33ª Vara Criminal do Rio.
Naya é processado criminalmente sob acusação de desabamento doloso seguido de morte. Ele é dono da empresa Sersan, construtora do edifício Palace 2, que desabou em fevereiro de 98, matando oito pessoas.


Texto Anterior: Chacina deixa seis mortos no Rio
Próximo Texto: Rapaz mata garota e tenta suicídio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.