São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral norte de SP tem sete praias impróprias

da Folha Vale

Sete praias do litoral norte de São Paulo apresentam condições inadequadas de balneabilidade, de acordo com boletim semanal divulgado ontem pela Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Segundo o relatório, estão impróprias as praias Indaiá, Pan-Brasil, Palmeiras e Porto Novo, em Caraguatatuba, Itaguaçu, em Ilhabela, e Picinguaba e um dos pontos da Itaguá, em Ubatuba. A companhia monitora atualmente 67 pontos na região.
De acordo com a Cetesb, o número de praias impróprias não deve aumentar porque a população nas quatro cidades do litoral norte ainda não sofreu elevação.
"A tendência é que, em janeiro, quando a temporada estiver no auge, os reflexos da presença dos turistas apareçam", disse o gerente da agência de Ubatuba da Cetesb, responsável pela região, Sylvio do Prado Bohn Junior.
A companhia já começou a intensificação das coletas de amostras nas praias que apresentam grande variação na classificação da qualidade durante o ano. De uma vez por semana, o recolhimento já passou para duas vezes. Os primeiros resultados deverão aparecer a partir de janeiro.


Texto Anterior: Feriado de Natal: Evite pegar estrada hoje das 13h às 21h
Próximo Texto: Colisão: Acidente mata 12 e fere 30 na Bahia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.