São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COLISÃO

Ônibus da Itapemirim foi atingido por carreta e caiu em uma ribanceira

Acidente mata 12 e fere 30 na Bahia

CHRISTIANNE GONZÁLEZ
da Agência Folha, em Salvador

Um acidente envolvendo uma carreta com placa de Minas Gerais e um ônibus da empresa de viação Itapemirim provocou ontem a morte de 12 pessoas e deixou outras 30 feridas no km 549 da BR 116, próximo ao município de Itatim (BA). O acidente ocorreu às 6h, quando o ônibus foi atingido pela carreta que trafegava em sentido contrário.
O ônibus transportava 48 passageiros -entre os quais seis crianças- de Recife (PE) para São Paulo (SP).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a carreta saiu da pista e bateu no lado esquerdo do ônibus, que foi arrastado por cerca de 80 metros até tombar e cair uma ribanceira. A carreta caiu em cima do ônibus.
Nove pessoas morreram no local e outras 33 foram levadas para o HGE (Hospital Geral do Estado), em Salvador, e para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. Entre os que foram encaminhados para atendimento médico, três não resistiram aos ferimentos e morreram antes das 15h de ontem -o motorista da carreta, Jésus Fernando Faleiro, um homem de aproximadamente 25 anos e uma criança de 3 anos não identificados pela polícia até a tarde de ontem. Até as 17h, 20 pessoas permaneciam internadas.
Segundo informações das equipes de plantão dos dois hospitais, pelo menos três pacientes corriam risco de vida.
A assessoria de imprensa da Itapemirim informou que a empresa pagará os custos com atendimento hospitalar, enterro e transporte das vítimas, além de indenização do seguro obrigatório.
O chefe do posto da Polícia Federal em Milagres, Angelísio Gomes, disse que a maioria dos passageiros estava viajando para passar o Natal em São Paulo, na companhia de parentes.
"As pessoas gritavam por socorro e choravam muito, especialmente as crianças. Muitos estavam dormindo na hora em que o ônibus foi atingido", disse.
Gomes disse que a polícia ainda não sabe o que levou a carreta a sair da pista. Ele acredita que o motorista do veículo tenha cochilado enquanto dirigia.


Texto Anterior: Litoral norte de SP tem sete praias impróprias
Próximo Texto: Empresário é morto com tiro enquanto pilotava helicóptero
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.