São Paulo, quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Bebê de 6 meses morre ao cair do sétimo andar de prédio

DA SUCURSAL DO RIO

Maria Luiza Cosenza, de apenas seis meses, morreu anteontem à noite ao cair do sétimo andar de um prédio no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. Ela foi levada ao hospital Salgado Filho ainda com vida, mas não resistiu à queda de 20 metros. O bebê foi enterrado ontem à tarde, no Cemitério do Caju.
O pai, de 17 anos, disse à polícia que segurava a filha com o braço direito, na varanda. Segundo ele, Maria Luiza empurrou seu abdômen com as pernas e caiu para trás, pressionando a rede de proteção, que teria se rompido.
No enterro, cerca de 50 parentes do casal estavam presentes. Quando o caixão branco chegou ao cemitério, a mãe, de 16 anos, desmaiou.
"Acho que foi um acidente, mas também uma negligência do pai", disse o delegado Sérgio Lomba.
Por ser menor de idade, o pai irá responder por ato infracional equivalente ao homicídio culposo -sem a intenção de matar. O caso será julgado na 2ª Vara da Infância e Juventude. Se condenado, ele pode ficar preso por até três anos.


Texto Anterior: TCE manda suspender licitação de monotrilho
Próximo Texto: Nova linha tumultua metrô do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.