São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Van estava fora do seu itinerário ao cair na cratera

Informação sobre o trajeto oficial foi dada pela SPTrans; quatro pessoas morreram no interior do veículo soterrado

Cruzamento do percurso previsto pelo órgão municipal com local do acidente aponta desvio; Transcooper contesta dados

DA REPORTAGEM LOCAL

O microônibus da Transcooper engolido pela cratera do Metrô estava fora de seu itinerário no momento em que foi alvo do acidente, que matou quatro pessoas apenas no interior do veículo -outras duas morreram no local e uma terceira continua desaparecida. As informações sobre o trajeto oficial da linha foram dadas pela SPTrans (órgão municipal que cuida do transporte coletivo).
A Folha fez um cruzamento de fotografias aéreas do buraco tiradas no dia do acidente, com a trajetória da linha Terminal CPTM/Pinheiros-Casa Verde que a SPTrans diz ser a oficial.
Ele mostra que a localização do buraco não coincide com a do percurso do microônibus.
A informação da SPTrans é contestada pela Transcooper. Perueiros e passageiros que usavam a linha também dizem que a trajetória do microônibus engolido pelo buraco era adotada por todos os demais veículos da cooperativa.
Pelo itinerário que a SPTrans diz ser obrigatório, o microônibus teria virado à esquerda na rua Capri, e não à direita, como ocorreu (veja quadro ao lado), passando a pelo menos 20 metros da cratera.
A Transcooper afirma que ele poderia entrar à direita na rua Capri e seguir até a estação de trem da CPTM para pegar os passageiros lá, voltando em seguida pela mesma rua.
A SPTrans diz que esse trajeto não faz parte do itinerário regular -que foi modificado depois do acidente, até devido às interdições do trânsito.
(ALENCAR IZIDORO, EVANDRO SPINELLI E KLEBER TOMAZ)


Texto Anterior: No auge da crise aérea, pelo menos 50% dos vôos da Gol e da TAM tiveram atrasos
Próximo Texto: Promotor pede atenção a obra perto do Copan
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.