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Van estava fora do seu itinerário ao cair na cratera
Informação sobre o trajeto oficial foi dada pela SPTrans; quatro pessoas morreram no interior do veículo soterrado
Cruzamento do percurso previsto pelo órgão municipal com local do acidente aponta desvio; Transcooper contesta dados
DA REPORTAGEM LOCAL
O microônibus da Transcooper engolido pela cratera do
Metrô estava fora de seu itinerário no momento em que foi
alvo do acidente, que matou
quatro pessoas apenas no interior do veículo -outras duas
morreram no local e uma terceira continua desaparecida. As
informações sobre o trajeto oficial da linha foram dadas pela
SPTrans (órgão municipal que
cuida do transporte coletivo).
A Folha fez um cruzamento
de fotografias aéreas do buraco
tiradas no dia do acidente, com
a trajetória da linha Terminal
CPTM/Pinheiros-Casa Verde
que a SPTrans diz ser a oficial.
Ele mostra que a localização
do buraco não coincide com a
do percurso do microônibus.
A informação da SPTrans é
contestada pela Transcooper.
Perueiros e passageiros que
usavam a linha também dizem
que a trajetória do microônibus engolido pelo buraco era
adotada por todos os demais
veículos da cooperativa.
Pelo itinerário que a
SPTrans diz ser obrigatório, o
microônibus teria virado à esquerda na rua Capri, e não à direita, como ocorreu (veja quadro ao lado), passando a pelo
menos 20 metros da cratera.
A Transcooper afirma que
ele poderia entrar à direita na
rua Capri e seguir até a estação
de trem da CPTM para pegar
os passageiros lá, voltando em
seguida pela mesma rua.
A SPTrans diz que esse trajeto não faz parte do itinerário
regular -que foi modificado
depois do acidente, até devido
às interdições do trânsito.
(ALENCAR IZIDORO, EVANDRO SPINELLI E KLEBER TOMAZ)
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