São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva em Minas provoca a morte de mais duas pessoas

DA AGÊNCIA FOLHA

As fortes chuvas que atingiram Minas Gerais na noite de anteontem provocaram mais duas mortes, totalizando 27 vítimas desde setembro, início da temporada de chuvas. Um menino de cinco anos foi arrastado pela enxurrada, por volta das 22h de anteontem, e caiu em um bueiro, em Tiros (334 km de BH). O corpo foi encontrado em um córrego.
O corpo de uma mulher com cerca de 50 anos, ainda sem identificação, foi encontrado por policiais militares na avenida Tereza Cristina, na capital mineira. A avenida sofre com o transbordamento do rio Arrudas.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, em cerca de uma hora foi registrada uma precipitação de 93 mm (93 litros/metro cúbico) em alguns pontos. O esperado para janeiro inteiro é 300 mm. Sete casas desabaram e 16 encostas deslizaram.
Em Contagem (região metropolitana de BH), cinco casas desabaram. Mais de cem pessoas ficaram desalojadas e outras 25 desabrigadas. O rio Carangola, na Zona da Mata, transbordou e afetou Rio Preto e Carangola.
A previsão é de mais chuvas em todo o Estado de Minas hoje, mas em menor intensidade. Já são 101 municípios a decretar situação de emergência.


Texto Anterior: Empregar ilegais deve virar crime na Europa
Próximo Texto: Orkut: Google recorre de decisão de liberar dados sem ordem judicial

Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.