São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Irmão de deputado é morto por ladrões

O empresário Ali Said Mourad, 51, foi atacado por assaltantes em "saidinha de banco" em Heliópolis (zona sul)

Na última semana, três vítimas foram mortas por criminosos quando saíam de bancos na cidade de São Paulo


ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

O empresário Ali Said Mourad, 51, irmão do deputado estadual Said Mourad (PSC), membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, foi morto ontem em um latrocínio (roubo seguido de morte), em Heliópolis (zona sul).
Ali Said, segundo a assessoria do deputado, foi baleado com um tiro nas costas numa "saidinha de banco" -ele saiu de uma agência bancária no trecho urbano da rodovia Anchieta.
O empresário foi socorrido no Hospital de Heliópolis, mas morreu depois de ser operado. Ali Said foi atacado por dois homens em uma moto. Os ladrões acreditavam que ele havia sacado dinheiro, mas, na verdade, ele havia ido fazer depósitos. Os criminosos fugiram.
Na noite de ontem, Fernando Trevinio Gonçalves, 26, um dos acusados pelo crime, foi preso. Ele não tinha advogado.
Ali Said é a terceira vítima morta por ladrões na última semana na capital.
Há uma semana, o advogado Antonio Carlos Rodrigues Ribeiro, 71, foi morto por um ladrão na região da Sé (centro), depois de sacar R$ 4.000. A polícia prendeu um acusado pelo latrocínio.
Segunda-feira, André Luis Dantas de Souza, 37, foi morto numa tentativa de assalto em frente a uma agência bancária no Tatuapé (zona leste).
Na comparação entre 2009 (100 casos com 101 vítimas) e 2010 (76 casos e o mesmo total de mortos), os latrocínios caíram 24% na capital.
Conforme revelou a Folha semana passada, em 60 (79%) dos 76 latrocínios de 2010 na capital, o crime foi cometido por "desconheci dos". Questionada sobre quantos casos foram solucionados pela polícia, a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou.


Texto Anterior: Dejanira Gonçalves Silva (1908-2011): Deu aulas do lado de lá do Tietê
Próximo Texto: Para evitar assaltos na saída do banco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.