São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Médico questiona prefeitura sobre remoção de guarita

DA REPORTAGEM LOCAL

O médico Rubens Hirsel Bergel se queixa de que, no início deste mês, recebeu uma intimação para remover, sob pena de multa, a guarita que está na calçada de sua casa, que fica na rua Cardoso de Almeida, em Perdizes (zona oeste de SP).
"A presença do guarda [na guarita] se comprovou útil pelo fato de ele já ter acionado a polícia e ajudado a prender um assaltante em uma das casas desta quadra", diz.
Apesar disso, o leitor diz que não pode ser responsabilizado pela presença do guarda porque a guarita foi instalada no local por outra pessoa, sem a sua permissão. "A Prefeitura [de São Paulo] não deve me responsabilizar pela guarita do lado de fora da minha casa."
(FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
A Subprefeitura Lapa informa que a guarita está irregularmente instalada em via pública e que uma entidade do bairro reclamou que ela tira a visão de quem acessa a rua. Segundo a subprefeitura, a legislação prevê análise do Departamento de Operações do Sistema Viário (DSV) e da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos para lavrar a permissão de uso.


Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: O mau aluno que virou mestre
Próximo Texto: Trânsito: Leitor pede fiscalização de caminhão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.