São Paulo, sábado, 24 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Polícia prende 5 suspeitos de atacar homossexuais em SP

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Cinco integrantes de gangues acusadas de atacar homossexuais na região da praça da República, avenida Paulista e Jardins foram presos ontem pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) da Polícia Civil.
Os jovens têm entre 18 e 25 anos e se autodefinem skinheads. Por decisão da delegada Margarette Barros, eles não foram identificados, sob a alegação de que isso atrapalharia as investigações.
Segundo ela, um deles é o principal responsável pelo espancamento do professor Alessandro Araújo, nos Jardins. Araújo reimplantou quatro dentes e sofreu fraturas nos ossos da face.
De acordo com Margarette, os cinco são de duas gangues rivais, a Devastação Punk e a Carecas do ABC, que têm cerca de 30 membros e, em uma briga no ano passado na alameda Itu, mataram um jovem a facadas e feriram outros três.
A polícia tem mandado de prisão contra outras três pessoas, não encontradas.
Representantes de organizações governamentais e não-governamentais pelos direitos dos homossexuais acompanharam a prisão dos jovens. Cássio Rodrigo e Dimitri Sales, da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual da Prefeitura de São Paulo, comemoravam.


Texto Anterior: Presos são confinados em microônibus no ES
Próximo Texto: Criminalidade: Na Colômbia, Aécio critica governo Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.