São Paulo, sábado, 24 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes fazem ato hoje na Sé contra aborto

DA REDAÇÃO

Um ato contra a descriminalização do aborto está previsto para hoje, às 10h30, na praça da Sé, no centro de São Paulo. O evento é chamado Movimento Nacional em Defesa da Vida.
Estão confirmadas as presenças do padre Marcelo Rossi, o ex-arcebispo de SP, dom Cláudio Hummes, e o advogado Ives Gandra Martins. O movimento, organizado por grupos católicos, espíritas e evangélicos, quer reunir 15 mil pessoas.
A oposição ao projeto de lei 1135/91, em tramitação na Câmara, que descriminaliza o aborto, é a principal bandeira dos manifestantes.
"A vida humana é um direito natural anterior ao Estado e deve ser reconhecido como direito fundamental. Sua garantia consagra a própria democracia. Nenhum grupo social poderá decidir quando outros devem morrer", diz Marília de Castro, advogada e coordenadora do Comitê Estadual da Campanha Nacional em Defesa da Vida.
A sobrevida da bebê anencéfala Marcela de Jesus Galante Ferreira, que completou quatro meses, será usada como exemplo antiaborto.


Texto Anterior: Plano não pode escolher tratamento, diz STJ
Próximo Texto: Indicação política de diretor levará escola à ruína, dizem especialistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.