São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARRO NOVO
Propaganda de plano foi vista na TV
Auxiliar diz ter sido enganado em venda


especial para a Folha

Em janeiro deste ano, o auxiliar de enfermagem Jeremias Nazaré Meves, 34, viu uma propaganda na TV que anunciava um plano para compra de carros zero-quilômetro.
Ligou para a Delta Prime e acabou assinando um contrato do que pensava ser um plano para a aquisição de um carro. "Em nenhum momento eles falaram em título de capitalização. Nem o anúncio nem o vendedor. Só no dia seguinte, quando fui ler o contrato com calma, é que vi que não estava comprando um carro", diz.
Sentindo-se enganado, ele mandou uma carta à empresa solicitando a rescisão do contrato e a devolução do cheque. Como a venda foi feita em domicílio, a lei dá ao consumidor um prazo de sete dias para desistir do negócio. Um mês depois, seu pedido foi atendido.
Daisy Faria, gerente da Delta Prime, informa que a empresa não esconde que se trata de título de capitalização. Segundo ela, a empresa só comercializa os planos, que são da Sul América e oferecem como prêmio automóveis da linha Fiat.


Texto Anterior: Consumo: Devolução de título de capitalização é parcial
Próximo Texto: A Cidade É Sua: Assinante reclama da DirecTV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.