São Paulo, domingo, 24 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DECORAÇÃO

Na Semana de Design de Milão, as novidades são as cores fortes, as superfícies ricas em textura e a primazia do conforto

Novos móveis se ajustam aos estilos pessoais

MARCELO LIMA
DA REVISTA

Ele adora ser tocado e não poupa esforços para se ajustar ao estilo de cada um. Capricha no visual, mas procura ir além da aparência. Estrela máxima da Semana de Design de Milão -o mais concorrido evento de decoração do planeta, realizado de 13 a 18 de abril-, o móvel 2005 aposta no apelo tátil, nas cores saturadas e em formas cambiáveis. A convocação das obras é: me olhe, me toque e me molde à sua vontade.
Para capturar o olhar, tons concentrados. Amarelos, verdes e vermelhos estão presentes, mas o laranja e o azul chegaram à frente. Cores fortes apresentam o novo, mas também renovam o clássico.
Quentes ou frias, lisas ou rugosas, sedosas ou ásperas, as superfícies esbanjam texturas e desafiam o tato. Tampos, encostos ou assentos perfurados, com ranhuras ou cortes, aparecem em quase todas as propostas. Couros e peles -falsos ou verdadeiros- voltam como opção de revestimento em poltronas, sofás e até luminárias.
Por último, o conforto dita a forma em móveis que parecem querer abraçar o usuário. Como os pufes, que continuam reinando, sempre macios e moldáveis.


Marcelo Lima visitou a Semana de Design de Milão a convite do Cosmit (Comitatto Organizattore del Salone del Mobile Italiano) e da companhia aérea Varig


Texto Anterior: Nas cordas: Ringue de boxe muda rotina de crianças de rua em SP
Próximo Texto: Designers fazem mesas inspiradas em Brasília e Bagdá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.