São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

Erro em ficha cadastral faz segurado pagar mais por plano

DA REPORTAGEM LOCAL

André de Medeiros e Albuquerque Barcinski é cliente da SulAmérica Saúde desde 2001. Há cerca de dois meses, descobriu por acaso que sua ficha cadastral continha um erro: a data de nascimento, que é 31/1/1968, estava registrada como 31/1/1963.
"Ou seja, a Sul América estava me cobrando indevidamente desde 2003, quando, segundo a ficha deles, eu supostamente teria completado 40 anos e teria passado para outra faixa de cobrança -a diferença da mensalidade, hoje, é mais de R$ 50."
O leitor conta que ligou seguidamente para a empresa, pedindo ressarcimento. "Depois de marcar diversas datas para me contatar, o que não aconteceu, o SAC da Sul América disse que a empresa não se responsabilizaria pelo engano, alegando que o erro foi do corretor", diz Barcinski.
"Será que a Sul América, ao cadastrar novos clientes, não checa RG e CPF para confirmar dados da ficha cadastral? Quantas pessoas estarão em situação semelhante à minha, pagando a mais por causa de "erros" do corretor?"

Resposta: A SulAmérica diz que, quando da contratação do seguro saúde, o cliente confirmou os dados que constavam do documento e assinou a proposta. "Em seguida, a documentação para utilização do seguro lhe foi enviada, no entanto, não houve contato solicitando a regularização. A SulAmérica contatou o cliente e prestou esclarecimentos. Com base nas informações fornecidas pelo segurado, porém, a solicitação será analisada."


Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Insegurança total
Próximo Texto: Leitora reclama de promoção de revista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.