São Paulo, terça-feira, 24 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Pernambuco, aulas serão improvisadas até em igreja

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Secretaria da Educação de Pernambuco vai autorizar hoje, por meio de portaria, o aluguel de galpões e até salões de igrejas e associações de moradores para improvisar salas de aula aos 68 mil alunos das 72 escolas interditadas ontem por ameaça de desabamento.
O prazo definido para a recuperação das escolas interditadas varia de 30 a 90 dias.
"Vamos pedir às gerências regionais que identifiquem o mais rápido possível os espaços que poderão ser utilizados como salas", afirmou o secretário estadual da Educação, Danilo Cabral. De acordo com ele, 67% das unidades interditadas devem ser reabertas em um mês.
A maioria dos 72 estabelecimentos têm problemas graves na estrutura dos telhados devido a infiltrações de água.
A interdição das 72 escolas pelo Estado foi determinada anteontem, após a conclusão de um levantamento feito por uma empresa de engenharia.
Decreto assinado pelo governador Eduardo Campos (PSB) declarou os estabelecimentos em situação de emergência. Isso permitirá que as reformas, avaliadas em R$ 21 milhões, sejam feitas sem licitação.
Segundo Cabral, o problema só foi percebido após o desabamento de duas escolas, no início do ano.


Texto Anterior: Indenização: Publicitário vai receber R$ 1,2 mi por agressão
Próximo Texto: Ex-ministro propõe exame nacional para professores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.